A Radtec tem uma oferta variada de equipamentos CR para digitalização da imagem médica que poderão ajudar as clínicas tanto na transição da radiologia convencional para a digital como na aquisição de novos sistemas digitais com condições vantajosas.
A radiologia convencional utiliza como suporte físico da imagem as tradicionais películas de RX constituídas por cristais de prata estimuláveis pela radiação e utilizava químicos na revelação das mesmas. Este processo foi descontinuado devido ao tempo elevado na relevação, aos químicos poluentes e à maior dose de radiação para o paciente.
Atualmente, com a digitalização, a imagem radiográfica é obtida num computador através da leitura de um ecrã de fósforo denominadoimage plate (IP). Este processo de digitalização é efetuado pelo equipamento denominado CR para que a imagem surja no computador. Esta tecnologia digital permite o pós-processamento da imagem, como por exemplo o ajuste do contraste, o que é claramente uma mais-valia para quem interpreta o RX.
A radiologia digital facilita também a mobilidade dos exames, ou seja, os médicos conseguem ter acesso aos mesmos de uma forma muito mais rápida através de redes locais ou da Internet, sendo ainda possível comparar com exames anteriores já arquivados.
Para o paciente a maior vantagem na utilização da radiologia digital prende-se com a menor dose de radiação devido a menos tempo no processamento da imagem aliado ao nº reduzido de disparos. Diagnósticos mais rápidos agilizando os resultados dos pacientes, aceleram o fluxo de trabalho bem como a eficiência dos custos com alta qualidade de imagem e cuidados aprimorados ao paciente.
Por telefone ou por e-mail, temos uma equipa disposta a ajudar e a esclarecer todas as suas dúvidas.
4450-103 Matosinhos | Portugal